sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Espaços Escolares

Conselho directivo:
1) Indique 3-5 medidas que tenham sido adaptadas em termos de acústicos.

Vidros simples;
Paredes simples;
Porta contraplacado;
Tecto;
Estores em metal.

2) Indique 3-5 medidas que possam ser adoptadas para melhorar a acústica de cada espaço tendo em atenção a função a que se destina.
Vidros duplos – têm a função de não deixar propagar o som, pois têm vácuo entre si.
Estores em plástico – o plástico absorve melhor o som que o metal.
Paredes duplas – não deixam o som propagar-se do interior para o exterior ou vice-versa.





Sala de directores de turma:


1)

Alguns armários em madeira;
Muitos dossiês;
Parede falsa;
Chão de “plástico duro”;
Vidros simples.

2)

Vidros duplos - têm a função de não deixar propagar o som, pois têm vácuo entre si.
Paredes duplas - não deixam o som se propagar do interior para o exterior ou vice-versa.
Portas com dupla camada – estas portas têm um material que absorve o som que normalmente é o cartão.